05 Ferramentas de Monitoramento e Análise

De nada adianta produzir conteúdo, interagir e ter ótimas páginas nas redes sociais se você não monitora seus resultados. Cada rede oferece dados interessantes que podem ser usados, mas muitas vezes é preciso ter uma ferramenta a mais para monitoramento e análise.
Para quem ainda está com a dúvida sobre qual é a melhor ferramenta para monitoramento e análise de dados nas redes sociais, separei cinco delas. Leia, confira, teste e decida qual é a que melhor se encaixa no seu negócio:

BuzzMonitor
É uma espécie de plataforma “aglutinadora” de serviços. Por lá dá pra monitorar o que os usuários estão postando sobre sua marca e concorrentes, avaliar o retorno de investimentos, análise de performance, entre outros.

Plano Free: Sim. Um usuário, 3 perfis, 200posts/mês.
Plano Pago: A partir de R$ 750/mês

HootSuite
Já bem conhecido pela maioria, o hootsuite tem muitas opções interessantes. No começo a interface pode ser um pouco confusa, mas logo você se acostuma e começa a aprender a usar melhor as funcionalidades.

Plano Free: Sim. Um usuário, 3 perfis, agendamento básico.
Plano Pago: A partir de $9,99/mês.

LiveBuzz
O LiveBuzz é um serviço da Dinamize, conhecida por muitos por seus serviços de disparo de e-mail mkt. Oferece monitoramento, CRM, relatórios, agendamentos, entre outros. É uma ferramenta bem completinha, mas para quem está disposto a investir – e vai usar o que ela tem a oferecer.

Plano Free: Não. Só um teste gratuito.
Plano Pago: A partir de R$1.500/mês

Scup
Também muito conhecida, o Scup é uma ferramenta que oferece vários recursos, indo de monitoramento a agendamentos de posts.

Plano Free: Não, só teste gratuito também.
Plano Pago: O padrões são a partir de R$ 950/mês, mas vale a pena citar que dá para fazer um pacote a partir da sua necessidade.

Google Analytics
Sou suspeita para falar sobre o Analytics, por que é uma das minhas ferramentas favoritas. Com muita frequência as pessoas procuram opções pagas sem nem mesmo ter usado ou aprendido a usar as ferramentas gratuitas que existem. Cruzando dados entre Analytics do Twitter, Facebook e Analytics, por exemplo, você consegue insights muito interessantes. Vale a pena experimentar, principalmente se o seu cliente/empresa não é muito grande ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *